Em 2012, a Secretaria Estadual de Habitação, em parceria com o Ministério das Cidades, quer lançar 12 mil unidades habitacionais para a população de baixa renda do Estado do Rio. Famílias com renda de até R$ 1.600, que sonham em adquirir a casa própria, poderão conseguir o tão sonhado imóvel com parcelas a partir de R$ 50.
Estão previstos, ao menos, 11 projetos por meio do programa "Minha Casa, Minha Vida”. Três deles — na Cidade do Rio, no bairro de Costa Barros e na Cidade de Deus (Zona Oeste), e em São Gonçalo — já têm contratos assinados com as construtoras. Serão, ao todo, 3.216 unidades habitacionais.
As demais casas previstas ainda estão em fase de projeto, mas deverão deixar o papel em breve, segundo a Secretaria de Habitação. O empreendimento no antigo Presídio Frei Caneca é um dos que estão na lista. O local dará espaço a 998 moradias para famílias da comunidade de São Carlos, que ficaram desalojadas. A previsão é que o contrato com a construtora e a Caixa Econômica Federal seja assinado ainda em janeiro.
As outras regiões que serão contempladas com o programa habitacional são: Urucânia (500), Santa Cruz (1.200) e Antares (4.400 unidades), na Zona Oeste; São Cristóvão (1.400), na Zona Norte; São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos; e Mesquita e Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
Para participar da seleção do programa habitacional é preciso se inscrever nas secretarias Municipal ou Estadual de Habitação. O cadastro pode ser feito online, por meio do site da Secretaria Municipal de Habitação. Mais informações pelo telefone 2976-7434.
Autor: Secovi Rio
Fonte: Secovi Rio
Obs.: Os textos aqui apresentados s?o extra?dos das fontes citadas em cada mat?ria, cabendo ?s fontes apresentadas o cr?dito pelas mesmas.