A economia brasileira deve receber US$ 2 trilhões em investimentos (cerca de R$ 3,4 trilhões) nos próximos quatro anos, segundo o presidente do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho. Ele informou que, com isso, o nível de investimento no país chegará a 23% de seu Produto Interno Bruto (PIB). Atualmente, não chega a 20%.
De acordo com Coutinho, desse total, metade já foi mapeada pelo BNDES. Os aportes serão feitos em vários setores da economia nacional. Ele comentou ainda que aumentar os investimentos é um dos desafios para manutenção do crescimento do Brasil, que está otimista e que o PIB deve crescer 5% ao ano nos próximos cinco anos.
Coutinho também destacou como desafio o combate à inflação e afirmou que o governo não permitirá uma elevação de preços acima da prevista pelas metas do Banco Central (4,5% ao ano), com margem de 2 pontos para baixo e para cima. Segundo ele, o governo está atento e não permitirá a propagação inflacionária que ameace o regime de metas.
Autor: Secovi Rio
Fonte: Secovi Rio
Obs.: Os textos aqui apresentados s?o extra?dos das fontes citadas em cada mat?ria, cabendo ?s fontes apresentadas o cr?dito pelas mesmas.