A General Motors do Brasil anunciou o nome da empresa Cesbe S. A. Engenharia e Empreendimento, como a responsável pelas obras civis de construção de sua nova fábrica de motores e componentes automotivos em Joinville (SC), que começarão em março. A inauguração da unidade está prevista para 2012. A capacidade inicial de produção é estimada em 120 mil motores e 200 mil cabeçotes de alumínio por ano e os investimentos totais somam R$ 350 milhões.
A notícia foi transmitida por Marcos Munhoz, vice presidente de Comunicação, Relações Públicas e Governamentais da General Motors do Brasil, durante audiência com o prefeito de Joinville, Carlito Merss.
"Apesar da forte incidência pluviométrica dos últimos meses, conseguimos concluir as obras de terraplenagem necessárias para o início das obras civis. Portanto, nosso cronograma não sofreu alterações e vamos concluir esta fábrica no prazo previsto, bastante moderna e aperfeiçoada às mais novas tecnologias mundiais disponíveis", destacou o executivo.
Marcos Munhoz informou que a Cesbe, com sede no Paraná e com filial em Santa Catarina, venceu o processo de concorrência realizado pela GM. Com isso ela será a responsável pelo 'turn key', ou seja, todo o processo de construção civil, incluindo a participação de outras empresas.
Ele acentuou, ainda, que a escolha de Joinville para a implantação do novo projeto ocorreu em função de a cidade oferecer "excelente infra-estrutura e mão-de-obra bastante qualificada, além de contar com a proximidade de cinco portos no estado de Santa Catarina".
Autor: Economia SC
Fonte: Economia SC
Obs.: Os textos aqui apresentados s?o extra?dos das fontes citadas em cada mat?ria, cabendo ?s fontes apresentadas o cr?dito pelas mesmas.