Em dezembro, as páginas do segmento publicaram 14.770 novas ofertas e venderam 1,5 milhão de cupons a um ticket médio de R$ 64,57. Isso tudo representa cerca de R$ 185 milhões economizados com os descontos oferecidos.
O estudo mensal demonstra um desaquecimento natural devido às características do mercado e do período. "O ano de 2011 foi excelente para as compras coletivas, com a consolidação desse modelo de negócios, que caiu no gosto do brasileiro. Em dezembro houve uma desaceleração natural, pois os consumidores passam a dar prioridade para compras de natal, compromissos sociais e viagens", analisa Heitor Chaves, um dos fundadores do portal.
O período de férias se reflete também no desempenho das categorias de dezembro. As ofertas de Hotéis e Viagens foram as mais vendidas e responderam por 34% do desempenho do setor. Em segundo lugar, a categoria de Saúde e Beleza, com 20% da soma do mês, um reflexo da chegada do verão. Destaque também para a categoria de Produtos, que registrou 18% do faturamento total do mercado.
Autor: Economia SC
Fonte: Economia SC
Obs.: Os textos aqui apresentados s?o extra?dos das fontes citadas em cada mat?ria, cabendo ?s fontes apresentadas o cr?dito pelas mesmas.