A informação confirma uma das projeções feitas pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), definindo 2011 como melhor ano para o turismo brasileiro no mundo até o momento.
O resultado é 13,9% superior aos 7,9 milhões de desembarques verificados em 2010, o que deixa o Brasil em uma das posições de liderança quanto ao crescimento de fluxo de turismo internacional. No mundo, o crescimento do volume de desembarques internacionais foi de 4,4% em 2011, sendo que o maior percentual de crescimento foi da América do Sul, com elevação de 10%. Com isso, o resultado brasileiro fecha 2011 mais de três vezes superior à média mundial e cerca de 40% superior à do sub-continente.
O número de desembarques no mês de dezembro foi de 735.362, o que significa um aumento de 6,59 % para o mesmo período do ano anterior, quando o Brasil recebeu 689.898 passageiros nos aeroportos brasileiros vindos de voos de fora do país. O número de desembarques internacionais engloba a chegada de turistas estrangeiros e o retorno de brasileiros que foram ao exterior.
Autor: Economia SC
Fonte: Economia SC
Obs.: Os textos aqui apresentados s?o extra?dos das fontes citadas em cada mat?ria, cabendo ?s fontes apresentadas o cr?dito pelas mesmas.