Grande parte dos problemas se deve à falta de infraestrutura das cidades, construídas para uma época com necessidades diferentes das nossas. Para o gerente geral de condomínios da APSA, Geraldo Vitor, alguns cuidados que os proprietários devem ter para evitar dores de cabeça são:
1)Manutenção de rotina para evitar infiltrações e checar mensalmente se as calhas e outras tubulações estão escoando a água.
2)“Conferir se as telhas estão firmes para evitar sustos e transtornos que podem acontecer durante uma tempestade”.
3) Alguns prédios antigos ainda possuem em suas bases as chamadas bocas-de-lobo, popularmente conhecidas como bueiros. Para elas, é preciso planejar a retirada de detritos, folhas e outros volumes com a ajuda de uma empresa ou equipamentos especializados.
4) No caso de prédios com garagens subterrâneas, é importante que o condomínio tenha uma bomba para extrair a água acumulada, além da implantação de soluções ou tecnologias para lidar com os alagamentos futuros.
5)Os muros e cercas podem causar a queda de rebocos ou mesmo de toda a sua estrutura e, com isso, colocar em risco os transeuntes ou, até mesmo, os moradores e empregados.
Tomando estas medidas simples você protege o seu patrimônio e a sua família.
Autor: O Debate
Fonte: Síndico Net
Obs.: Os textos aqui apresentados s?o extra?dos das fontes citadas em cada mat?ria, cabendo ?s fontes apresentadas o cr?dito pelas mesmas.