Isso significa que o grupo possui 90 milhões de pessoas, segundo o levantamento, um número superior à população da Alemanha.
Ainda de acordo com a pesquisa, a classe média brasileira está longe de ser homogênea por conta de sua variedade de indicadores de renda, educação e posse de bens de consumo. De acordo com a pesquisa, a população que escapa das classes D e E, mas não tem presença na classe A são participantes deste grupo.
Um dos fatores determinantes para o aumento nessa classe social é a consequência do crescimento econômico forte e das políticas de distribuição de renda, com o acesso ao crédito atingindo cada vez mais pessoas.
Já os indicadores de educação ainda são muito divergentes mesmo entre os que estão no mesmo posto, segundo a publicação. As linhas que separam os integrantes das classes média, intermediária e baixa são muito pequenas.
Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, a classe C é composta de famílias com renda entre R$ 1.200 e R$ 5.174.
Autor: Datafolha
Fonte: Secovi Rio
Obs.: Os textos aqui apresentados s?o extra?dos das fontes citadas em cada mat?ria, cabendo ?s fontes apresentadas o cr?dito pelas mesmas.