Dos problemas de responsabilidade das concessionárias de serviços públicos (55), 80% dizem respeito à recomposição inadequada dos passeios provenientes de obras, 10% à má qualidade da recomposição de jardineiras, entre outras não-conformidades.
Das empresas notificadas, a CEG recebeu 49 notificações e a Light, seis. As concessionárias terão 48 horas para a correção dos problemas, sob pena de serem multadas.
Já as exigências encaminhadas aos imóveis particulares (518), 69% eram referentes às calçadas em pedra portuguesa em mau estado de conservação e 13% às jardineiras danificadas. Os proprietários notificados terão 30 dias para atender a solicitação da Prefeitura.
“A Prefeitura está preocupada em melhorar a qualidade das calçadas na cidade. Estamos reforçando as operações de vistoria e exigindo das concessionárias mais qualidade na recomposição dos passeios”, disse o secretário de Conservação e Serviços Públicos Carlos Roberto Osório.
Autor: Secovi Rio
Fonte: Secovi Rio
Obs.: Os textos aqui apresentados s?o extra?dos das fontes citadas em cada mat?ria, cabendo ?s fontes apresentadas o cr?dito pelas mesmas.