A maioria dos fabricantes deve ampliar sua produção entre 10% e 20% em relação a 2011, mas o aumento está diretamente relacionado à alta das commodities no primeiro semestre de 2011, a exemplo do cacau, que teve um período de forte aumento.
Empresas como a Kraft, proprietária da Lacta e da Arcor, justificam que no ano passado compraram o cacau em maio, período em que a matéria prima chegou ao seu ápice, e iniciaram a produção em agosto.
A alta do açúcar também influenciou o preço do ovo de chocolate, assim como o aumento do salário mínimo do começo do ano.
O produto chocolate teve um aumento de significativo do consumo per capita nos últimos anos por conta da classe C. De olho neste público, que agora conta com poder aquisitivo maior e salário mínimo mais gordo, a expectativa das indústrias é que, na média, as vendas de páscoa cresçam de 5% a 8% em relação ao ano passado.
Autor: Economia SC
Fonte: Economia SC
Obs.: Os textos aqui apresentados s?o extra?dos das fontes citadas em cada mat?ria, cabendo ?s fontes apresentadas o cr?dito pelas mesmas.