Com o novo serviço, lançado no dia 8/2, o trabalhador não precisará mais comparecer a um posto de atendimento da Previdência Social para ter acesso aos seus recolhimentos. Pelo Internet Banking Caixa, o cliente poderá visualizar todos os seus extratos do INSS, desde 1994 até os dias de hoje.
O serviço é gratuito e está disponível para 5,6 milhões de clientes cadastrados no Internet Banking, que podem consultar o extrato, todos os dias da semana, com acessos ilimitados e sem a necessidade de senha do cartão cidadão. Para usar o serviço, basta acionar o link "Extrato Previdenciário", disponível no menu Cidadão On-line, do lado direito da página principal do IBC.
Esse tipo de consulta era feito somente nos postos de atendimento da Previdência Social. Com a inclusão do extrato previdenciário no Internet Banking, o cliente terá a facilidade de verificar as suas contribuições com comodidade, sem enfrentar filas ou precisar de deslocamento.
"A nova ferramenta oferece serviço diferenciado e fortalece a atuação com o INSS, além de garantir ao cliente informações seguras e úteis em ambiente único", afirma o superintendente nacional de Programas Sociais da CAIXA, Ivan Domingues das Neves.
Autor: Secovi Rio
Fonte: Secovi Rio
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