O SC Regularidade, sistema que controla a situação jurídica, fiscal,econômico-financeira e administrativa dos 133 CNPJs vinculados ao CNPJ matriz do governo catarinense, é uma referência entre os demais Estados do país. Pernambuco já utiliza o sistema desenvolvido em 2009 pela Secretaria da Fazenda e Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (Ciasc).
O Rio Grande do Sul aperfeiçoou sistema próprio com base nas funcionalidades do software catarinense. Agora, em 2012, Piauí e Prefeitura do Rio de Janeiro comunicaram interesse em receber o sistema.
Santa Catarina foi pioneira no desenvolvimento da ferramenta que controla e evita pendências do Estado junto ao Cadastro Único de Convênio (CAUC) do Governo Federal.
"Manter a regularidade de todos os CNPJs impede a inadimplência no CAUC e garante a entrada de recursos federais por meio de convênios e contratos de repasse, como também a contratação de crédito interno e externo", afirma o diretor de Auditoria Geral da Secretaria da Fazenda, Augusto Puhl Piazza.
Autor: Economia SC
Fonte: Economia SC
Obs.: Os textos aqui apresentados s?o extra?dos das fontes citadas em cada mat?ria, cabendo ?s fontes apresentadas o cr?dito pelas mesmas.