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Em tempos de redes sociais, consumidor assume papel de consultor

15/02/2012 – Cada vez mais a relação entre empresas e consumidores vem sendo modificada pelas redes sociais.

O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), antes por carta, telefone e e-mail, assume perfil mais dinâmico e sobretudo proativo para monitorar e atender tudo o que o consumidor coloca na rede sobre as marcas e produtos.Exemplo citado pelo jornal O Estado de São Paulo reproduz bem este cenário quando a vendedora paulista Suleima Rodrigues escreveu uma reclamação da Unilever em rede social. Ela havia comprado o tempero “Meu Frango Assado Knorr”, que vem com um saco plástico para assar a ave sem sujar o fogão, mas ao utilizar a embalagem rasgou. O desabado virtual acabou gerando um contato quase que imediato da Unilever, que enviou à consumidora um novo produto, além de aprimorar a qualidade do mesmo.

A mudança de comportamento do público alvo fez com que a BRF também adotasse o monitoramento das redes sociais e evitasse a “respostinha padrão”. Segundo Eduardo Bernstein, diretor de marketing da companhia, “precisamos dar uma resposta mais qualificada, até porque ela agora vai por escrito e é vista por muito mais gente”. Em janeiro deste ano, a BRF teve 21 mil menções em sites e redes sociais, 50% a mais que no mesmo mês do ano passado.

 

 

Autor: FCDL - SC

Fonte: FCDL - SC

Obs.: Os textos aqui apresentados s?o extra?dos das fontes citadas em cada mat?ria, cabendo ?s fontes apresentadas o cr?dito pelas mesmas.

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