Contudo, se a casa ou o apartamento em questão for usado, o cuidado na hora da compra deve ser redobrado, especialmente se a pessoa está tratando diretamente com o proprietário, sem o intermédio de uma imobiliária ou sem recorrer a um financiamento bancário, por exemplo.
Nesta hora, segundo especialistas ouvidos pelo portal InfoMoney, observar a estrutura do imóvel e verificar a documentação são essenciais para evitar dores de cabeça no futuro.
De acordo com o presidente do Creci-SP (Conselho Regional dos Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo), José Augusto Viana Neto, ao comprar um imóvel usado, a pessoa deve observar se não há manchas de umidade ou bolor no teto ou nas paredes, já que isso pode indicar problemas de vazamento e infiltração.
Trincas e rachaduras também merecem análise especial, sendo que, nestes casos, explica Viana Neto, o ideal é contratar um engenheiro ou arquiteto que possa avaliar a gravidade da situação. No mais, sempre é bom observar as instalações elétrica e hidráulica do imóvel.
Autor: InfoMoney
Fonte: Licita Mais Condomínios
Obs.: Os textos aqui apresentados s?o extra?dos das fontes citadas em cada mat?ria, cabendo ?s fontes apresentadas o cr?dito pelas mesmas.