O evento, gratuito exclusivamente para os condomínios em dia com as contribuições, contou a participação das advogadas do departamento Jurídico do Sindicato da Habitação, Ana Cristina Rielo e Cíntia Cavalcante.
Durante duas horas, os participantes discutiram questões polêmicas como a escala de serviço de “12x36” de porteiros, convenção coletiva de trabalho, pagamento retroativo de salários, gotejamento de aparelhos de ar condicionado e obras em condomínios, entre outros. O novo piso salarial para empregados de condomínios, sancionado pelo governador Sérgio Cabral no dia 9/2, também foi abordado. A advogada Ana Cristina lembrou que “no que diz respeito aos empregados em condomínios, o piso regional é devido exclusivamente aos empregados dos municípios de Maricá, Araruama, Saquarema, Campos, Macaé, Itaperuna, São João da Barra e São Fidélis, tendo em vista a ausência de convenção coletiva de trabalho firmada”.
Cerca de 20 pessoas, entre administradores, advogados, síndicos, subsíndicos, conselheiros e condôminos dos bairros do Copacabana, Ipanema, Andaraí, Méier, Catete e Laranjeiras compareceram ao debate. Eles tiraram suas dúvidas sobre negociações salariais e a projeção orçamentária para 2012.
Autor: Secovi Rio
Fonte: Secovi Rio
Obs.: Os textos aqui apresentados s?o extra?dos das fontes citadas em cada mat?ria, cabendo ?s fontes apresentadas o cr?dito pelas mesmas.