Habituados a receberem cerca de 10 reclamações diárias de prédios com estruturas precárias em Maceió, a Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU), o Corpo de Bombeiros e o Conselho Regional de Arquitetura de Alagoas (CREA-AL) formaram uma comissão que vai fiscalizar a estrutura de edificações antigas existentes na cidade. A proposta é se antecipar e identificar riscos de desabamento, para evitar casos como o ocorrido no Rio de Janeiro.
A comissão multidisciplinar também será composta pelo Conselho Municipal de Defesa Civil. As construções antigas e prédios públicos já foram mapeados pela Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento e dez imóveis já foram elencados. A partir desse relatório, a avaliação será feita em três etapas.
A primeira é levantar os imóveis em situação precária de conservação, seguida de uma vistoria e de uma perícia técnica em cada um dos locais apontados. Por fim, caso haja risco de desabamento, a Defesa Civil Municipal e o Corpo de Bombeiros atuarão na interdição da área ao redor do prédio e sua desocupação.
Autor: Primeira Edição
Fonte: Licita Mais Condomínios
Obs.: Os textos aqui apresentados s?o extra?dos das fontes citadas em cada mat?ria, cabendo ?s fontes apresentadas o cr?dito pelas mesmas.