A Coordenadoria Executiva de Negociação e Relações do Estado de Santa Catarina (Coner) apresentou, na tarde na última quarta-feira (14), a proposta de negociação sobre a Lei do Piso em reunião com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação na Rede Pública do Ensino do Estado de Santa Catarina (Sinte/SC). A proposta prevê a implantação do piso de R$ 1.450,87 já no mês de março a todos os professores.
Os professores que têm vencimentos acima do piso vão receber o aumento, que complementará os 22,22%, em três parcelas anuais. A primeira em 2012, no percentual de 8%, e as demais nos próximos dois anos.
A proposta apresentada foi de pagamento do reajuste em 2013 e 2014, com a reestruturação do Plano de Carreira do Magistério Público Estadual. E um aumento de mais 4% na folha de pagamento no mês janeiro e maio, assim sendo, os 14, 22% restantes serão concedidos em outras parcelas a serem negociados.
Anuncio federal
Desde que o reajuste salarial do piso nacional do Magistério foi anunciado no dia 27 de fevereiro pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante, o Governo de Santa Catarina avalia a melhor forma de cumprir a legislação.
Autor: Economia SC
Fonte: Economia SC
Obs.: Os textos aqui apresentados s?o extra?dos das fontes citadas em cada mat?ria, cabendo ?s fontes apresentadas o cr?dito pelas mesmas.