Com recursos limitados para investimentos em publicidade, os microempresários têm visto nas mídias sociais uma ótima vitrine para expor sua marca, produtos, fazer promoções e alcançar milhares e até milhões de pessoas com baixo custo. Dia após dia, cada vez mais brasileiros aderem às redes de compartilhamento de informações na web. Só no Facebook já são mais de 36 milhões de usuários no Brasil.
Para atingir o público desejado e transformar a exposição virtual em vendas, o problema está no modo de fazer. Especialistas advertem que antes de investir nessa área, o empreendedor deve ter conhecimento prévio do assunto e ser paciente. “É muito difícil encontrar uma empresa que surja com o que chamamos de ‘aplicativo matador’, aquele que acerta de primeira. A maioria tem uma longa história para contar. Foi necessário tempo para que pudessem se consolidar”, afirmou Rafael Lamardo, professor de tecnologia da informação do MBA e pós-graduação da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).
Autor: Terra
Fonte: FCDL - SC
Obs.: Os textos aqui apresentados s?o extra?dos das fontes citadas em cada mat?ria, cabendo ?s fontes apresentadas o cr?dito pelas mesmas.