Síndicos de 20 condomínios de Valinhos, no interior de São Paulo, discutem a contratação conjunta de vigias e seguranças para tentar conter a onda de assaltos e aumentar a sensação de segurança dos moradores. Eles prevêem uma definição em maio. O objetivo é aumentar a vigilância armada nas áreas externas dos condomínios.
A medida foi aprovada pela Polícia Militar de Campinas, município vizinho a Valinhos, conforme explicou ao G1 o capitão Ubiratan Benegucci. “Os condomínios devem abusar da tecnologia para melhorar a segurança”. Entre as recomendações do policial militar, estão a instalação de circuitos de câmeras e de cercas elétricas.
Outra ação eficaz, de acordo com ele, é que os moradores redobrem a atenção ao entrar e sair dos condomínios, se antecipando a movimentações estranhas. Também é importante evitar rotinas que possam facilitar a abordagem de ladrões. “São mudanças de hábito que não requerem muito esforço. São detalhes”, disse ao G1.
Autor: G1
Fonte: Licita Mais Condomínios
Obs.: Os textos aqui apresentados s?o extra?dos das fontes citadas em cada mat?ria, cabendo ?s fontes apresentadas o cr?dito pelas mesmas.