Pular para o conte?do

Activa - Contabilidade e Condom?nios

Disposição de manequins influencia no aumento das vendas

21/03/2012 – Em tempos de troca de estação e mudanças nas vitrines é importante prestar atenção na forma de disposição dos manequins.

Em lojas de roupas, calçados e acessórios os bonecos dinamizam a coleção e apresentam algumas combinações de peças. Eles são alguns dos principais “convites” para entrada dos consumidores no estabelecimento.

 

A organização dos “modelos” em grupo, fazendo com que transmitam uma mensagem, costuma ser uma boa tática para chamar a atenção. Em entrevista ao portal UOL, Marcos Andrade, vice-presidente da Expor, fabricante de manequins líder da América Latina no segmento, fala sobre essa opção. “Isso seduz o cliente, coloca-o em sintonia com o ambiente e desejoso de participar e recriar este cenário em seu próprio mundo”, afirma.

 

Para cada tipo de comércio existe o manequim mais adequado. Se o foco é o público feminino, os bonecos mais realistas, com rosto pintado e perucas, que valorizem o glamour, são os mais recomendados. Caso não necessite expor chapéus ou outros acessórios, os modelos mais simples, sem cabelos ou mesmo sem cabeça, podem ser utilizados. O mais importante é que ele ressalte o produto.

 

 

Autor: FCDL - SC

Fonte: FCDL - SC

Obs.: Os textos aqui apresentados s?o extra?dos das fontes citadas em cada mat?ria, cabendo ?s fontes apresentadas o cr?dito pelas mesmas.

? Activa Contabilidade 2010 Desenvolvimento GrupoW