Pular para o conte?do

Activa - Contabilidade e Condom?nios

Convidar consumidores para testar produtos ajuda na fidelização

21/03/2012 – Um dos principais objetivos que cerca a relação comerciante e cliente é a fidelização deste com a marca e os produtos oferecidos.

Para estreitar esse relacionamento e conquistar ainda mais clientela, empresas têm inovado e estão utilizando consumidores para fazer testes e criar novidades. Em São Paulo, a Hypermarcas construiu um centro de estudos, onde pessoas voluntárias avaliam desde esmaltes até fraldas.

 

Reportagem do jornal Valor Econômico mostrou que no local mulheres fazem as unhas, outras têm seus cabelos tingidos e um grupo debate sobre o que gosta num hidratante corporal. Segundo Márcio Santos, diretor da unidade de higiene e beleza da empresa, a ideia principal é entender as preferências e anseios dos clientes. “O resultado que a gente espera é entregar um produto de maior qualidade ao consumidor e que ele se fidelize cada vez mais. Não necessariamente vai aumentar o número de lançamentos, mas será uma inovação mais profunda e de maior impacto”, afirmou.

 

 

Autor: FCDL - SC

Fonte: FCDL - SC

Obs.: Os textos aqui apresentados s?o extra?dos das fontes citadas em cada mat?ria, cabendo ?s fontes apresentadas o cr?dito pelas mesmas.

? Activa Contabilidade 2010 Desenvolvimento GrupoW