Os pingos dos aparelhos de ar-condicionado que caem dos prédios incomodam pedestres e contrariam o Código de Posturas de Porto Alegre. A lei que proíbe o gotejar nas calçadas está em vigor desde 1975 e é pouco respeitada. Por falta de interesse dos condomínios e falta de fiscalização da prefeitura, muitos imóveis infringem a lei.
Na esquina da Jerônimo Coelho com a Borges de Medeiros, o prédio do INSS é um símbolo do problema com seus cerca de 120 aparelhos. O vendedor Manoel Neto, que trabalha nas proximidades, contou que todo dia se forma uma poça d’água nas escadarias do viaduto.
“Teve gente que já resvalou na escada pois a água forma limo nos degraus e deixa o piso escorregadio”, afirmou.
O chefe de administração do INSS, Luis Cândido Silva, diz que muitos dos canos de saída de água no prédio estão danificados ou entupidos. “Estamos fazendo nossa parte, já foi solicitada a manutenção do aparelhos”, informou.
A Smov (Secretaria Municipal de Obras e Viação), responsável pela fiscalização dos aparelhos de ar-condicionado que pingam, não soube informar na sexta-feira se já houve alguma autuação. Queixas podem ser feitas pelo 156.
Autor: Band
Fonte: Síndico Net
Obs.: Os textos aqui apresentados s?o extra?dos das fontes citadas em cada mat?ria, cabendo ?s fontes apresentadas o cr?dito pelas mesmas.