Na comparação com fevereiro de 2011, o mesmo período de 2012 apresentou aumento de 11,5% em vendas dos supermercados, de acordo com o Índice Nacional de Vendas, divulgado mensalmente pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras). Em comparação com janeiro, o indicador apresentou queda de menos 0,18%. No acumulado do primeiro bimestre, as vendas do setor supermercadista alcançaram alta de 7,57%, na comparação com igual período de 2011.
Em valores nominais, o Índice de Vendas da Abras apresentou crescimento de 18,10% em fevereiro em relação a fevereiro de 2011 e alta de 0,27% sobre janeiro deste ano. O acumulado nominal, no bimestre, chega a 14,07%, na comparação ao mesmo período do ano passado.
Valor médio das compras
Em fevereiro, o AbrasMercado, cesta de 35 produtos de largo consumo, analisada pela GfK, apresentou queda de -0,25%, em relação a janeiro deste ano. Já na comparação com fevereiro de 2011, o AbrasMercado apresentou crescimento de 5,83%, passando de R$ 298,68 para R$ 316,10.
Produtos
Os produtos com as maiores altas em fevereiro, na comparação com janeiro, foram feijão, com 11,52%; seguido pela cebola, com 8,75% e o café, com 4,06%. As maiores quedas foram registradas no tomate, -21,34%, farinha de trigo, -4,23% e farinha de mandioca, -3,83%%.
Autor: Economia SC
Fonte: Economia SC
Obs.: Os textos aqui apresentados s?o extra?dos das fontes citadas em cada mat?ria, cabendo ?s fontes apresentadas o cr?dito pelas mesmas.