As mulheres se tornaram o principal alvo das campanhas de marketing e o principal foco das pesquisas de intenção de compras para definição de estratégias de todos os segmentos comerciais. Porque? A resposta é simples. Uma pesquisa aponta que, no Brasil, as mulheres respondem pela decisão de compra de 94% do mobiliário doméstico, 45% dos carros novos, 92% dos pacotes de viagens e 88% dos planos de saúde. Por isso, a CDL Chapecó presta uma homenagem às mulheres neste dia 8 de março, dia em que se comemora o Dia Internacional da Mulher.
Para o presidente da CDL Chapecó, Gilberto Badalotti, essa constatação não é novidade. “Há muito tempo a palavra final é das mulheres. Elas são mais detalhistas, interessadas em adquirir o melhor para sua família e sua casa, além de questionar mais sobre as vantagens e opções de cada produto”, analisa Badalotti.
A participação cada vez maior na renda familiar também é um dos fatores que transfere para as mulheres o poder de decidir o que comprar, quando comprar e como pagar. Anteriormente, as mulheres decidiam sobre as compras de alimentos no mercado, as roupas para as crianças e para ela mesma e, no máximo, dos móveis para a casa. Atualmente, elas decidem do imóvel ao carro que a família terá.
“Como presidente de uma entidade empresarial, considero que essa realidade é muito positiva para o comércio. E desejamos que as homenagens prestadas neste dia 8 de março se estendam por todos os dias do ano”, ressalta Badalotti.
Autor: FCDL/SC
Fonte: FCDL/SC
Obs.: Os textos aqui apresentados s?o extra?dos das fontes citadas em cada mat?ria, cabendo ?s fontes apresentadas o cr?dito pelas mesmas.