Boa parte das taxas para não imigrantes terá os preços elevados, enquanto as cobradas para imigrantes terão valores reajustados para baixo. Os pedidos de autorização encaminhados até o dia 12 terão os preços mantidos, mesmo que a entrevista ocorra em uma data posterior.
As taxas de não imigrantes, que atualmente vão de 14 dólares a 390 dólares, passarão a custar de 15 dólares a 270 dólares, dependendo do tipo de visto. Apenas duas dessas taxas ficarão mais baratas a partir do próximo dia 13, enquanto as outras terão preços mais elevados. As taxas para turistas passarão de 140 dólares para 160 dólares.
Taxas cobradas para imigrantes terão, todas elas, redução de preços, que hoje variam de 305 dólares a 720 dólares e passarão a custar de 220 dólares a 405 dólares.
O Departamento de Estado alega que os reajustes são necessários para cobrir as despesas do processamento dos vistos. Este ano, os EUA anunciaram várias medidas para facilitar visto e acesso de brasileiros ao país, como o cartão Global Entry, que tira a necessidade de passar pela imigração.
Autor: Economia SC
Fonte: Economia SC
Obs.: Os textos aqui apresentados s?o extra?dos das fontes citadas em cada mat?ria, cabendo ?s fontes apresentadas o cr?dito pelas mesmas.