A instituição programou um volume de concessão de crédito da ordem de R$ 300 bi, 24% superior ao que foi contratado durante todo o ano de 2011. A mudança mais significativa é das taxas de cartões de crédito, reduzidas em 40%, e do cheque especial, com redução que chega a 67%.
O crédito consignado teve uma redução significativa na sua taxa de balcão, passando de 2,82% para 1,95% ao mês, redução de 34% na taxa anual. Para os convênios com empresas que operam com taxa mínima, as taxas também caíram, passando de 1,29% para 1,20% a.m.
Para os aposentados, as taxas são ainda menores. No consignado INSS, a redução ocorreu na taxa máxima, que caiu de 2,14% para 1,80% a.m. Nos prazos menores, a taxa é de 0,84% a.m., uma das melhores do mercado.
Financiamentos
O Cartão Azul Caixa reduz as taxas em 87% ao ano. Diversas modalidades de crédito são oferecidas de acordo com as garantias ofertadas pelos clientes.
Para aquisição de veículos novos e usados, a taxa mínima foi reduzida para 0,98% a.m. podendo variar até 2,25% a.m. de acordo com prazo, cota de financiamento, idade do veículo e relacionamento do cliente.
Finalidade
Com esse estímulo, o objetivo do banco é lançar mão de uma estratégia para ganhar mercado. De acordo com o presidente da Caixa, Jorge Hereda, a participação da instituição chegou a 12,6% no final de 2011. "Queremos aumentar essa participação e ter a terceira maior carteira de crédito do mercado", declarou.
Autor: Economia SC
Fonte: Economia SC
Obs.: Os textos aqui apresentados s?o extra?dos das fontes citadas em cada mat?ria, cabendo ?s fontes apresentadas o cr?dito pelas mesmas.