A homologação da Anatel para o novo iPad, ocorrida na última sexta-feira (13), torna possível que a Apple venda o equipamento no país a qualquer momento.
Na segunda-feira (16), fontes no varejo confirmaram que a Apple já negocia com seus principais parceiros no Brasil o início das vendas do novo iPad para a primeira quinzena de maio.
As principais lojas varejistas do país devem iniciar as vendas do novo iPad na madrugada do dia 11 para 12 de maio. O preço do modelo mais barato, de 16 GB e sem suporte ao 4G, deve ficar em torno de R$ 1.700. Como aconteceu na estréia do iPad 2 no Brasil, as vendas em lojas físicas devem acontecer ao mesmo tempo que nas lojas online.
No próximo dia 27 de abril uma leva de mais 12 países receberá o novo iPad, encerrando as etapas iniciais já anunciadas pela Apple durante o lançamento do tablet em março deste ano. O Brasil não está incluído neste grupo.
iPad 2
A chegada do novo iPad às lojas brasileiras não impedirá que o iPad 2 continue sendo comercializado no país. Também em maio, devem chegar às lojas os primeiros iPad 2 fabricados na planta da Foxconn em Jundiaí, interior paulista. Estes produtos devem ser beneficiados pelas isenções fiscais previstas na Medida Provisória do Bem, o que deve baixar o preço do gadget em até 20%.
Em maio, o presidente da taiwanesa Foxconn, Terry Gou, deve vir pessoalmente ao Brasil exibir os iPads fabricados localmente. Na ocasião, Gou também deve oficializar a construção de uma nova fábrica da Foxconn no país.
Procurada, a Apple não comentou as informações.
Lançado em março deste ano, o novo iPad conta com uma nova tela Retina de 9,7 polegadas e resolução de 2048 x 1536 pixels, câmera de 5MP com capacidade de gravação em full HD (1080p), conectividade 4G e recurso "voice dictation", que lê textos digitados. Nos Estados Unidos o tablet é vendido por valores entre US$ 499 (16GB Wi-Fi) e US$ 829 (64GB 4G).
Autor: Exame
Fonte: Economia SC
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