Eles seriam responsáveis pela extração irregular de seis ipês na calçada de um residencial em Araraquara, de acordo com a Prefeitura, que pretende multar o condomínio.
Moradores da região fizeram a denúncia à Secretaria de Meio Ambiente de Araraquara. Segundo o responsável pelo órgão, o funcionário foi flagrado na extração das árvores, que tinham mais de sete metros de altura. As polícias Florestal e militar foram acionadas e o síndico e o jardineiro, detidos e levados à delegacia local para prestar esclarecimentos. Em seguida, os dois foram liberados.
No município, a extração de árvores é permitida apenas em casos específicos, como quando há ameaça à vida das pessoas ou risco de queda e de causar acidentes. Quando o pedido é para a construção de um imóvel no local onde está a árvore, a legislação obriga a compensação ambiental, com o replantio de outras.
Um laudo feito pela Secretaria de Meio Ambiente será feito para que o condomínio seja responsabilizado pela extração dos ipês. “O síndico e o funcionário serão responsabilizados individualmente, mas o residencial será notificado e multado”, prometeu ao G1 o secretário de Meio Ambiente, José dos Reis Santos Filho.
Autor: G1
Fonte: Licita Mais Condomínios
Obs.: Os textos aqui apresentados s?o extra?dos das fontes citadas em cada mat?ria, cabendo ?s fontes apresentadas o cr?dito pelas mesmas.