O resultado é superior ao de março de 2011, onde foram geradas 92.675 novas vagas, ou seja, crescimento de 20,6% no saldo de novos empregos formais na comparação anual.
Em Santa Catarina, com a criação de 9.751 novos empregos formais em março, o resultado alcança mais que o triplo das vagas criadas em março de 2011 (2.335). Os setores responsáveis pelo incremento de novas vagas no estado foram a indústria de transformação (6.714), os serviços (3.691) e o comércio (1.282). Sendo que o setor agropecuário cortou 3.266 vagas, fato relacionado com a sazonalidade da safra agrícola.
Apesar dos números serem positivos na comparação anual, houve um recuo de 24,1% na criação de vagas se considerarmos o primeiro trimestre do ano no Brasil. Para a Fecomércio este resultado é evidência de que o mercado de trabalho vem apresentando moderação em seu ritmo de crescimento – fato diretamente ligado à ausência de mão-de-obra qualificada no país. Assim, é possível prever que, em médio prazo, a taxa de desemprego da economia continuará estável, sem novas quedas como as vivenciadas nos últimos anos.
Autor: FCDL - SC
Fonte: CDL - Balneário Camboriú
Obs.: Os textos aqui apresentados s?o extra?dos das fontes citadas em cada mat?ria, cabendo ?s fontes apresentadas o cr?dito pelas mesmas.