No Conjunto Residencial Silvio Magalhães Barros, a coleta de óleo de cozinha usado começou há dez anos pelas mãos de um dos moradores, Márcio Roberto Moreira. "Comecei a conversar com os vizinhos nas áreas comuns do condomínio e propor nas assembleias que o óleo velho fosse levado até mim. O número de pessoas que contribui aumentou significativamente e atualmente temos um recipiente de sessenta litros onde o óleo fica armazenado", afirmou a Odiario.com. Uma empresa especializada no descarte de resíduos recolhe o produto e o condomínio recebe em troca materiais de limpeza, como sabão, detergentes e amaciantes.
A coleta de pilhas e baterias usadas também é feita. Foi preciso apenas colocar um galão de água vazio em um dos blocos do condomínio para receber o material, que depois é levado por Moreira a um posto de recolhimento. O mesmo acontece com as lâmpadas fluorescentes.
O mais novo projeto do condomínio é o descarte correto de medicamentos vencidos ou sem uso. Depois de reunir uma boa quantidade, o morador leva os remédios a uma farmácia para que sejam corretamente descartados.
Autor: O Diário
Fonte: Licita Mais Condomínios
Obs.: Os textos aqui apresentados s?o extra?dos das fontes citadas em cada mat?ria, cabendo ?s fontes apresentadas o cr?dito pelas mesmas.