Apesar do pessimismo dos empresários nacionais a segunda melhor data para o varejo catarinense, o Dia das Mães, pode apresentar um aumento de 4,5% nas vendas do comércio catarinense com relação a 2011. A estimativa é da Federação das CDLs (Câmara dos Dirigentes Logistas) de Santa Catarina (FCDL SC).
A federação vê um momento positivo na economia em função da redução da taxa básica de juros, que chegou recentemente às linhas de crédito em bancos e financeiras. "A orientação do Banco Central em reduzir a Selic é um estímulo ao consumo e o Dia das Mães tem um forte apelo", explica Sergio Medeiros, presidente da FCDL.
Outro indicador favorável ao comércio é a prorrogação da redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) sobre a linha branca (fogões, geladeiras e máquinas de lavar), que costuma ter uma boa procura nesta época do ano. Entre os presentes preferidos para o Dia das Mães, a FCDL/SC destaca itens de vestuário (roupas e calçados), perfumarias, joias e acessórios, além de eletrônicos como TVs, tablets e celulares
Autor: Economia SC
Fonte: CDL - Balneário Camboriú
Obs.: Os textos aqui apresentados s?o extra?dos das fontes citadas em cada mat?ria, cabendo ?s fontes apresentadas o cr?dito pelas mesmas.