O convênio, termo de cooperação técnica e financeira, foi assinado pelo governador Raimundo Colombo, o presidente da SC Par - Participações e Parcerias, Paulo César da Costa, e o diretor-presidente do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Renato Vianna.
O governador salientou que o BRDE tem grande experiência e um conhecimento muito forte no financiamento de empresas, já a SC Par é um braço importante do Governo para atrair investimentos. "Agora, os dois se unem para fortalecer e dinamizar as ações do Estado. É um grande ganho de agilidade, confiança e de qualidade do serviço."
A parceria vai priorizar ações e o desenvolvimento de programas e projetos voltados a áreas estratégicas para o Estado, como aeroportos, inclusive seus acessos; educação, saúde, segurança pública e turismo; geração de transmissão de energia; logística de todos os modais. Também estão previstos investimentos em parques tecnológicos de inovação, ciência e tecnologia; portos, marinas e obras costeiras; saneamento básico; sistemas de mobilidade urbana e telecomunicações; além de transmissão de dados e tecnologia da informação.
O diretor-presidente Renato Vianna salientou que Santa Catarina é pioneira nos três estados do Sul onde o BRDE atua. "Essa parceria vai propiciar mais desenvolvimento econômico e sustentável para o Estado." Vianna explicou ainda que o BRDE conta com a experiência e a expertise na área de análise técnica, o que vai dar condições para que a SC Par possa contar com um braço financeiro para estruturar suas operações no futuro.
O presidente da SC Par observou que a sinergia entre as duas instituições vai trazer muitas coisas positivas para Santa Catarina. "Vivemos um processo de dinamismo, precisamos ser eficientes, competitivos para agregar valor à nossa economia." O convênio que concede apoio financeiro irá vigorar até o dia 31 de dezembro de 2014, podendo ser adiado, renovado ou rescindido.
Autor: Economia SC
Fonte: Economia SC
Obs.: Os textos aqui apresentados s?o extra?dos das fontes citadas em cada mat?ria, cabendo ?s fontes apresentadas o cr?dito pelas mesmas.