Para a Fecomércio os dados são positivos, mas vem apresentando moderação em seu ritmo de crescimento devido à ausência de mão-de-obra qualificada. Ainda assim, de acordo com o cenário atual, é possível prever, em médio prazo, que a taxa de desemprego da economia continuará estável.
Em Santa Catarina os números foram melhores do que no restante país.
O estado criou em abril 7.919 novos empregos formais e assim, se saiu melhor na comparação com o mês anterior. Houve alta mensal de 0,42%. Já na comparação anual houve pequena queda. No mesmo período do ano passado o estado havia gerado 832 vagas a mais.
Já nos quatro primeiros meses deste ano, com a criação de 53.284 postos, houve acréscimo de 2,88%. No acumulado dos últimos 12 meses foram geradas em Santa Catarina 85.160 vagas de trabalho.
Os setores responsáveis pelo incremento do emprego em abril no estado foram a indústria de transformação (3.017 novos postos), os serviços (2.546), o comércio (1.740) e a construção civil (1.625).
Autor: Economia SC
Fonte: Economia SC
Obs.: Os textos aqui apresentados s?o extra?dos das fontes citadas em cada mat?ria, cabendo ?s fontes apresentadas o cr?dito pelas mesmas.