O Indicador de Perspectiva da Inadimplência do Consumidor recuou 1,4% em março, atingindo o patamar de 98,2 pontos. Sinalizou que o patamar de inadimplência dos consumidores já estará menor no segundo semestre de 2012 em relação aos níveis apresentados nos primeiros seis meses de 2012. Segundo dados divulgados nesta segunda-feira (21) pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
O menor ritmo de crescimento do endividamento do consumidor, o maior rigor na concessão de crédito por parte dos agentes financeiros e a continuidade dos ganhos salariais acima da inflação deverão sustentar este movimento de recuo gradual da inadimplência, salientam os economistas da Serasa Experian
Empresas
A Perspectiva da Inadimplência das Empresas cresceu 0,8% em março, a menor taxa de expansão em seis meses. Este resultado, apesar de desfavorável, aponta para um enfraquecimento da deterioração do quadro de inadimplência das empresas.
Autor: Economia SC
Fonte: Economia SC
Obs.: Os textos aqui apresentados s?o extra?dos das fontes citadas em cada mat?ria, cabendo ?s fontes apresentadas o cr?dito pelas mesmas.