O certificado é tido como um dos mais rigorosos em exigências ambientais.
Ao todo, mais de 110 mil empreendimentos em diversos países possuem a certificação. Em Petrópolis, o condomínio a conquistou ao utilizar várias inovações sustentáveis nas oitos casas, como estrutura metálica em aço reciclado, telhado verde, aquecimento solar, sistema de captação de água da chuva, madeira certificada e integração com a iluminação e ventilação naturais.
Na categoria projetos de arquitetura e construção, o condomínio também recebeu o Greenbest, prêmio nacional concedido a iniciativas sustentáveis. Para o presidente do Sinduscon-RJ (Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Rio de Janeiro), Roberto Kauffman, a utilização de materiais recicláveis é uma tendência cada vez maior. “A tendência mundial e aqui no Brasil seria a utilização de uma série de itens de sustentabilidade, como aquecimento solar e eólico, telhas especiais, uma série de itens que tornam a construção sustentável”, acrescentou, em entrevista à Agência Brasil.
Autor: 24 Horas News e Agência Brasil
Fonte: Licita Mais Condomínios
Obs.: Os textos aqui apresentados s?o extra?dos das fontes citadas em cada mat?ria, cabendo ?s fontes apresentadas o cr?dito pelas mesmas.