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Consumo de produtos de beleza pela classe C cresce 725% em 8 anos

11/03/2011 – Um dos exemplos mais expressivos é o aumento do uso do creme facial, que subiu 160% na faixa de renda C.

 

Entre 2002 e 2010 os gastos com produtos de beleza da classe C (famílias que ganham entre 3 e 10 salários mínimos) subiu 725%, passando de R$2,4 bilhões para R$19,8 bilhões no ano passado. Os dados foram obtidos da pesquisa realizada pelo instituto Data Popular a pedido do grupo Folha.

 

Um dos exemplos mais expressivos é o aumento do uso do creme facial, que subiu 160% neste segmento da população, o que fez com que 60% das pessoas desta faixa de renda utilizassem o produto. Este percentual é o mesmo observado nas classes AB.

 

Em 2010 os gastos com higiene e cuidados pessoais chegou a R$43,4bilhões, e destes, 45,64% vieram da classe C, enquanto 36,61% são referentes às faixas AB. Em 2002 a participação daquele era 26,7%

 

Segundo o sócio-diretor do instituto Data Popular, Renato Meirelles, a queda nos preços dos produtos e a melhora na distribuição contribuíram para a situação. Com isso os supermercados da periferia também passaram a oferecer mais opções.

 

Outro motivo do crescimento é a entrada das mulheres no mercado de trabalho. Cerca de 69% das 5000 entrevistadas na pesquisa afirmou investir na aparência para crescer profissionalmente.

 

 

 

Autor: Folha de S. Paulo

Fonte: Economia SC

Obs.: Os textos aqui apresentados s?o extra?dos das fontes citadas em cada mat?ria, cabendo ?s fontes apresentadas o cr?dito pelas mesmas.

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