As quatro maiores operadoras de telefonia do País - Claro, Vivo, TIM e Oi - levaram as quatro faixas nacionais do 4G leiloado nesta terça-feira pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). No total, o valor arrecadado pela Anatel nesses quatro primeiros lotes de abrangência nacional chegou a R$ 2,565 bilhões.
A Claro e a Vivo investiram mais pesado e venceram as disputas das duas faixas de 2,5 gigahertz (GHz), com maior capacidade, enquanto a TIM e a Oi ficaram com as duas partes do espectro de menor envergadura.
Como também já era previsto, nenhuma empresa apresentou proposta pelos 450 megahertz (MHz) voltado para a internet móvel rural. As quatro vencedoras dos lotes nacionais do 4G assumirão as obrigações de universalização desse outro serviço segundo divisão feita pela Anatel. A partir de agora, a agência reguladora irá leiloar os lotes regionais de 2,5 GHz. São duas faixas para cada área de registro (DDD), que devem ser disputadas pela Sky e pela Sunrise.
Autor: Economia SC
Fonte: Economia SC
Obs.: Os textos aqui apresentados s?o extra?dos das fontes citadas em cada mat?ria, cabendo ?s fontes apresentadas o cr?dito pelas mesmas.