Na primeira fase programa, agentes de vigilância em saúde visitam ruas da Tijuca que tenham muitos prédios, orientando os síndicos dos condomínios no combate ao mosquito à dengue. Em seguida, vistoriam áreas de grande concentração de edifícios nos bairros de Vila Isabel, Andaraí, Grajaú, Praça da Bandeira, Alto da Boa Vista e Maracanã.
A proposta é combater focos da dengue com a ajuda dos síndicos, que irão ensinar os moradores dessas áreas sobre as precauções contra a proliferação do mosquito e reforçar que só a participação de todos poderá evitar o surgimento de novos casos da doença.
Durante as visitas de rotina, serão entregues materiais educativos e uma carta com endereço eletrônico para o agendamento de palestras e formação de brigadas antidengue nos edifícios.
Os agentes também visitarão as obras do metrô e do estádio do Maracanã alertando os funcionários acerca dos perigos do acúmulo de água parada e outros fatores que podem causar a proliferação dos mosquitos da dengue.
Autor: Prefeitura do Rio de Janeiro
Fonte: Licita Mais Condomínios
Obs.: Os textos aqui apresentados s?o extra?dos das fontes citadas em cada mat?ria, cabendo ?s fontes apresentadas o cr?dito pelas mesmas.