A presidente Dilma Rousseff afirmou hoje, 12, em Brasília, que uma nação não pode ser medida pelo seu Produto Interno Bruto (PIB), e sim pela proteção que dá às crianças e adolescentes. Dilma discursou na 9ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, que acontece entre 11 e 14 de julho na capital federal.
"Uma grande nação tem que ser medida por aquilo que faz a suas crianças e adolescentes. Não é o Produto Interno Bruto, é a capacidade do país, do governo e da sociedade de proteger o que é o seu presente e o seu futuro, que são suas crianças e adolescentes", disse Dilma. "O Brasil durante muito tempo conviveu com uma situação lamentável e terrível, ser um país com tantas riquezas, formado por um povo tão solidário, mas que uma parte imensa da sua população estava afastada dos direitos e, sobretudo, dos benefícios dessas riquezas e de tudo que esse país pode produzir", completou.
Dilma ainda afirmou que o país vai ser uma economia desenvolvida quando "todas as crianças e seus jovens tiverem acesso à educação de qualidade". A presidente saiu da Conferência sem falar com a imprensa, evitando comentar a redução da taxa de juros feita ontem pelo Copom.
Autor: Economia SC
Fonte: Economia SC
Obs.: Os textos aqui apresentados s?o extra?dos das fontes citadas em cada mat?ria, cabendo ?s fontes apresentadas o cr?dito pelas mesmas.