Os empresários brasileiros não estão mais tão otimistas quanto à economia do país. Pelo menos é isso que mostra um levantamento feito pela consultoria Grant Thornton International. Segundo esse levantamento, no primeiro trimestre desse ano 86% dos empresários brasileiros estavam otimistas com a economia local, enquanto no segundo trimestre o número caiu para 61%.
O país com empresários mais otimistas é o Peru, com 96%. No primeiro trimestre, o Brasil ficou em segundo no ranking, enquanto agora ocupa a oitava posição. Na América Latina, o nível de otimismo caiu de 73% para 53%.
De acordo com a Grant Thornton, a queda no otimismo do empresariado brasileiro é resultado da cautela em relação à crise européia e seu impacto na economia mundial. Mesmo assim, o Brasil permanece bem acima da média mundial. O estudo foi feito em 40 países.
Os países com empresários mais otimistas são: Peru (96%), Chile e Filipinas (90%), Geórgia (83%), Canadá (70%), Índia (67%) e África do Sul (63%). Os lugares mais pessimistas em relação à economia são Espanha (-66%), Grécia (-58%), Holanda (-46%) e Japão (-41%).
Autor: Economia SC
Fonte: Economia SC
Obs.: Os textos aqui apresentados s?o extra?dos das fontes citadas em cada mat?ria, cabendo ?s fontes apresentadas o cr?dito pelas mesmas.