O Brasil é o segundo país mais atrativo para os investidores estrangeiros de acordo com a pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital (ABVCAP) e pela Deloitte. O levantamento mostra que, em uma escala de 1 a 5, o Brasil atingiu o índice de 3,56 pontos. Os Estados Unidos lideram com 3,64, enquanto a China vem em terceiro, com 3,46 e Israel em quarto com 3,37.
Os investidores avaliaram seus níveis de confiança relacionados a variáveis que podem causar impactos em investimentos financeiros globais, como geografia, indústrias, crescimento, estabilidade, entre outros. Foram entrevistados 440 fundos de venture capital, private equity e equity investors em 36 países.
"Apesar de alguns países já mostrarem sinais de recuperação econômica, os dados revelam que ainda há bastante ceticismo e espaço para uma melhora considerável nos níveis globais de confiança. Os mercados internos voltam a ter atratividade e surgem oportunidades localizadas geograficamente e também em setores econômicos, como os de tecnologia da informação, bens de consumo e serviços", afirmou Ricardo Carvalho, sócio da Delloite.
Os brasileiros também mostraram confiança na condução de políticas públicas em favor do investimento dentro do próprio país. "O país se destaca por apresentar cenário econômico consistente, políticas de governo direcionadas ao crescimento sustentável, grande demanda doméstica com oportunidades diversificadas de investimentos na área de private equity e venture capital", disse Clovis Meurer, presidente da ABVCAP.
Autor: Economia SC
Fonte: Economia SC
Obs.: Os textos aqui apresentados s?o extra?dos das fontes citadas em cada mat?ria, cabendo ?s fontes apresentadas o cr?dito pelas mesmas.