Pular para o conte?do

Activa - Contabilidade e Condom?nios

Investimento em publicidade cresce 10% no primeiro semestre

26/07/2012 – Total gasto no país foi de R$ 43,8 bilhões.

Os gastos com publicidade no país cresceram 10% nos primeiros seis meses de 2012 em relação ao mesmo período do ano passado, chegando ao valor total é de R$ 43,8 bilhões. Os dados são do Monitor Evolution, serviço do Ibope.

 

Nos meios de comunicação, a TV lidera, sendo responsável por 55% do total, que corresponde a R$ 24 bilhões - aumento de 13% em relação ao mesmo período de 2011. O rádio e a internet apresentaram maior crescimento percentual, 25% e 18%, respectivamente.

 

Em segundo lugar no ranking aparecem os jornais, com 18% do valor total investido em publicidade, seguidos pela TV por assinatura, 8% e revistas, 7%.

 

Em Florianópolis, o montante gasto com publicidade nos diversos meio foi de R$ R$ 732 milhões, quase R$ 81 milhões a mais que no mesmo período do ano passado. São Paulo é a praça onde o mercado publicitário é mais movimentado. Lá, os investimentos chegam a R$ 12,5 bilhões.

 

No ranking de maiores anunciantes, quem lidera é a Casas Bahia, com R$ 1,68 bilhão gasto no semestre. Em segundo aparece a Unilever, com R$ 1,46 bilhão.

 

 

Autor: Economia SC

Fonte: Economia SC

Obs.: Os textos aqui apresentados s?o extra?dos das fontes citadas em cada mat?ria, cabendo ?s fontes apresentadas o cr?dito pelas mesmas.

? Activa Contabilidade 2010 Desenvolvimento GrupoW