O comércio de Florianópolis está otimista com as vendas relativas à Páscoa e ao Dia das Mães e espera um crescimento entre 3% e 5% para o período frente a 2010, segundo a CDL de Florianópolis.
Este incremento no volume de vendas poderia ser ainda maior, não fosse pelo calendário deste ano, que acabou colocando estas duas importantes datas para o varejo com um intervalo de apenas 15 dias - o domingo de Páscoa será no dia 24 de abril e o Dia das Mães será comemorado em 8 de maio.
"Esta proximidade terá, sem dúvida, um certo impacto nas vendas, mas acreditamos num crescimento no comparativo com o ano passado. O momento ainda é bom para o consumo e vários segmentos poderão ter resultado acima desta expectativa", opina Pedro Paulo de Abreu, presidente da CDL de Florianópolis.
Entre os setores que devem impulsionar as vendas no período, Abreu destaca supermercados, vestuário, perfumaria, calçados e eletroeletrônicos, mais notadamente os produtos da linha branca, que têm forte apelo para o Dia das Mães.
Autor: Economia SC
Fonte: Economia SC
Obs.: Os textos aqui apresentados s?o extra?dos das fontes citadas em cada mat?ria, cabendo ?s fontes apresentadas o cr?dito pelas mesmas.