Moradores do condomínio São Francisco, no Distrito Federal, fecharam nesta quinta-feira (2) a rodovia DR-280 para protestar contra problemas no abastecimento de água (Ribeirão: condomínios continuam sem água após 1 semana). Cerca de 250 pessoas bloquearam a via e atearam fogo em pneus durante a manifestação.
A rodovia só foi liberada por conta das 12h40, após negociação com a Polícia Militar, representantes do grupo e funcionários da Caesb (Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal). Dez minutos depois do desbloqueio, dois caminhões-pipa (Uso de água de carro-pipa para consumo humano é ilegal) foram acionados para encher as caixas d’água do condomínio.
O síndico do condomínio (Condomínios adotam racionamento de água), Carlos Alberto Lima, informou que o residencial e a região no entorno sobrem com a falta d’água (Corte no abastecimento previamente notificado não gera indenização) desde 2008. “Antes deste período nós tínhamos poços artesianos e só tinha problema quando era preciso fazer manutenção. Desde que começou a fazer de regularização do condomínio os problemas iniciaram, quando a Caesb assumiu o fornecimento de água”, declarou ao G1.
Autor: G1
Fonte: Condoworks
Obs.: Os textos aqui apresentados s?o extra?dos das fontes citadas em cada mat?ria, cabendo ?s fontes apresentadas o cr?dito pelas mesmas.