A companhia de telefonia Claro recebeu na quinta-feira (2) a liberação da Anatel para voltar a comercializar seus serviços nos estados de Santa Catarina, São Paulo e Sergipe e a partir desta sexta-feira (3). A decisão foi tomada após a empresa apresentar Anatel o Plano de Ação detalhado, onde projeta investimento de R$ 6,3 bilhão em infraestrutara, o montante será aplicado até o final de 2013.
No documento entregue ao órgão, a operadora apresentou como irá manter a qualidade na rede, melhorar o atendimento e oferecer a capacidade necessária para atender a demanda durante a Copa do Mundo e as Olimpíadas no Brasil. Entre as ações propostas pela Claro, está a instalação de um cabo submarino que ligará o país até os Estados Unidos, passando pelo Rio de Janeiro e Fortaleza, que permitirá uma maior capacidade para serviços de dados e longa distância.
Em nota, o grupo América Móvil que é dona da companhia de telefonia, disse que o mercado brasileiro sempre foi prioridade e por isso a marca s Claro, Net e Embratel juntas irão investir cerca de R$ 10 bilhões no Brasil até o final de 2012.
Autor: Economia SC
Fonte: Economia SC
Obs.: Os textos aqui apresentados s?o extra?dos das fontes citadas em cada mat?ria, cabendo ?s fontes apresentadas o cr?dito pelas mesmas.