Após passar pelo município de Itapiranga, na divisa entre Rio Grande do Sul e Santa Catarina, onde os representantes do governo Russo fizeram uma visita a uma granja de suínos, que estava impedida exportar para o País. Eles se reunirão na sexta-feira (3) com representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) para avaliar o serviço veterinário brasileiro.
Durante a reunião, a delegação russa fez um relato das observações do serviço brasileiro, com ênfase na necessidade de controle efetivo que garanta o não uso da ractopamina. O Governo deu garantias de que as exigências ao não uso da substância serão cumpridas. Ficou acordado ainda o encaminhamento de um relatório da visita ao Ministério da Agricultura, que responderá as observações apontadas pelos russos. Só depois de um pronunciamento oficial do governo Russo que o ministério se manifestará.
O grupo, formado por nove técnicos, visitou 20 frigoríficos em seis estados (Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Mato Grosso e Pará), todos impedidos de exportar para a Rússia. A missão também conheceu uma fábrica de ração no município de Frederico Westphalen (RS).
Autor: Economia SC
Fonte: Economia SC
Obs.: Os textos aqui apresentados s?o extra?dos das fontes citadas em cada mat?ria, cabendo ?s fontes apresentadas o cr?dito pelas mesmas.