A inadimplência em Santa Catarina, o recuo para 20,2% em junho para 16% em julho. No mesmo período de 2011, o índice estava em 25,4%. Segundo a pesquisa da Fecomércio-SC divulgada nesta quarta-feira (8).
Das famílias com renda maior que dez salários mínimos, apenas 8,4% têm contas em atraso. Nas famílias com rendimento inferior a inadimplência é de 17,9%. Ainda o percentual de famílias inadimplentes que afirmou que vai pagar a totalidade das suas dívidas atrasadas cresceu de 32,1% em junho para 45,5% em julho, mostrando que os próximos meses podem registrar novas quedas da inadimplência. O percentual daqueles que afirmaram que não conseguirão pagar suas dívidas ficou em 26,8%. Melhor patamar do que os 34,9% registrados em junho. Completam a análise os 27,7% que pagarão parte de suas contas atrasadas.
Tempo médio de atraso
Em relação ao tempo médio de atraso das contas, em julho também houve melhora mensal. Em média 59,2 dias. Resultado melhor que o tempo médio registrado anteriormente (61 dias), sugerindo que os atrasos de prazo mais longo foram os mais quitados no mês de julho.
Famílias que não terão condições de pagar as dívidas
Também diminuiu o percentual de famílias que não terão condições de pagar suas dívidas no futuro próximo. Em junho eram 7% e em julho o percentual foi aos 4,3%. Resultado bastante inferior aos 8,1% de julho do ano anterior.
Autor: Economia SC
Fonte: Economia SC
Obs.: Os textos aqui apresentados s?o extra?dos das fontes citadas em cada mat?ria, cabendo ?s fontes apresentadas o cr?dito pelas mesmas.