Após a denúncia de que a TIM estaria derrubando ligações do plano Infinity para forçar que os clientes realizassem nova chamada, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) decidiu proibir as operadoras de cobrarem nova chamada para um mesmo número se a ligação cair.
A denúncia foi feita pelo Ministério Público do Paraná e diz que 90% das chamadas com duração superior a 1,3 hora são desconectadas pela operadora. Em ligações com menos de 11,7 minutos, 40% das ligações são desconectadas. O estudo foi feito com uma amostragem de 600 ligações em um dia, com 99% sendo realizadas pelo plano Infinity. Em ligações fora do plano, a ocorrência de "quedas" foi quatro vezes menor.
Pelas regras de hoje, a cobrança não pode acontecer somente se a ligação cair nos primeiros 30 segundos e uma nova chamada for realizada em até 2 minutos.
Autor: Economia SC
Fonte: Economia SC
Obs.: Os textos aqui apresentados s?o extra?dos das fontes citadas em cada mat?ria, cabendo ?s fontes apresentadas o cr?dito pelas mesmas.