O governo japonês apontou nesta quarta-feira (23) que os danos causados pelo terremoto podem ter atingido a economia do país em até 25 trilhões de ienes - o equivalente a cerca de US$ 310 bilhões, segundo informa a agência de notícias Kyodo.
O governo do Japão afirmou que a estimativa cobre danos a estradas, casas, fábricas e infraestrutura, superando os US$ 100 bilhões perdidos após o terremoto de Kobe, em 1995, que era o mais custoso até agora.
"Nós estimamos o número baseados nas informações disponíveis até agora e não podemos evitar a possibilidade de termos algumas variações em nossos cálculos,'' afirmou o ministro da economia e política fiscal do Japão, Kaoru Yosano.
O número não inclui perdas na atividade econômica geradas por escassez de energia ou o impacto mais amplo da crise na usina nuclear de Fukushima, onde equipes de funcionários ainda trabalham para impedir mais vazamentos de radiação.
Autor: Economia SC
Fonte: Economia SC
Obs.: Os textos aqui apresentados s?o extra?dos das fontes citadas em cada mat?ria, cabendo ?s fontes apresentadas o cr?dito pelas mesmas.