Foi publicada nesta terça-feira (21) no Diário Oficial da União a resolução que altera pra 2% o imposto de uma série de bens de capital e equipamentos de informática e telecomunicação não produzidos no País. A medida segue as reduções tomadas em meses anteriores pela Câmara de Comércio Exterior (Camex).
Em junho, a Camex beneficiou 298 produtos com renovação e novas concessões de corte de imposto também dos setores de bens de capital e informática. Na resolução publicada nesta terça-feira, a redução do imposto vai até o final de 2013.
Entre os bens de capital listados na condição estão ferramentas para estamparia de metais, motores marítimos e para locomotivas, compressores de gases e os produtos de telecomunicações e informática incluem máquinas de impressão, equipamentos para monitoramento à distância, monitores e controles eletrônicos para airbags.
Em outra resolução, a Camex alterou para 2%, por um período de 180 dias, até o limite de 50 mil toneladas, a alíquota do Imposto de Importação das sardinhas.
Autor: Economia SC
Fonte: Economia SC
Obs.: Os textos aqui apresentados s?o extra?dos das fontes citadas em cada mat?ria, cabendo ?s fontes apresentadas o cr?dito pelas mesmas.