O grupo da Coréia do Sul é especializado em produzir sistemas de injeção para o processo de moldagem de produtos como escova de dentes, celulares, computadores a componentes de automóveis. As negociações iniciaram há um ano, quando Colombo visitou o país asiático e manifestou o interesse de trazer uma unidade da empresa para Santa Catarina. O Estado ofereceu incentivos fiscais por meio do Programa de Desenvolvimento da Empresa Catarinense, o Prodec.
Em cinco anos, o investimento na fábrica de Joinville deve chegar a R$ 100 milhões. O projeto de expansão do grupo também contempla a construção de um condomínio industrial e a geração de pelo menos 250 empregos diretos. Para 2012, o faturamento estimado é de R$ 10 milhões. O presidente da Yudo para os seteres da Europa e América do Sul, José Edison Dantas, explicou ainda que mais da metade do que será produzido em Santa Catarina, serão absorvidos pelo mercado de Joinville.
Autor: Economia SC
Fonte: Economia SC
Obs.: Os textos aqui apresentados s?o extra?dos das fontes citadas em cada mat?ria, cabendo ?s fontes apresentadas o cr?dito pelas mesmas.